quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrevistas

22.09.10
Palestrante Dsc.Maria josé de Matos Luna
- Qual a importância do congresso para os acadêmicos?
Acho que o segundo CONINFA é muito importante porque ele contempla pessoas de várias áreas, e hoje especificamente com os temas para os alunos e professores do curso de letras.

Traz uma temática muito importante, que é a temática de língua e literatura.  E este binômio de língua e literatura que muitas vezes é estudado separadamente veio hoje a calhar bem para o anseio dos estudantes de letras e professores, e para se dirimir uma série de dúvidas que os alunos tinham a respeito.
- Como a senhora recebeu o convite para o congresso?
Eu recebi pessoalmente, através do professor Jacinto e do professor Luiz, com quem eu já tinha contato. E pra mim foi um motivo de bastante alegria, eu particularmente gosto de estar sempre com as comunidades que não estão nos grandes centros. Para que a gente que está nos centros venha dar uma contribuição. Eu acho que quanto mais você estuda e se capacita, mais você tem que chegar as outras pessoas e dizer e mostrar aquilo que existe fora do seu universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário